Cada parto respeitado ~ um hino à liberdade Especiais / Mães D'Água

Hoje é dia 25 de Abril.

Hoje uma das mães D’ água pariu em hospital do estado, acompanhada por uma parteira incrível e dedicada (que fez dois turnos seguidos para a apoiar) e no chuveiro!!

Mãe D’ água dupla esta mãe inspiradora!

Dia 25 de Abril nasce uma bebé d’Água em bolsa íntegra!!!

Um bebé que nasce ainda dentro da bolsa é um bebé que nasce nas suas regras, na sua zona íntima, sagrada, de segurança, não é? Sim, um bebé que nasce na água também! Ainda dentro das suas águas! UAU! Tão precioso, delicado, mágico, é um parto assim! Um parto assim só é possível num ambiente respeitado, sem perturbações, sem manipulação. Um bebé nascido dentro da bolsa é filho de uma mãe que acreditou no seu tempo e “afilhado” de uma parteira que teve a coragem, a confiança, a disponibilidade para esperar.
Estamos comovidas, deslumbradas, em êxtase! Confiantes de que é sempre possível acreditar no poder do nosso corpo, e na sabedoria do parto. Este parto foi induzido, por necessidade, e podia ter tantos desfechos… Sabemos como a indução pode facilmente levar a uma catadupa de procedimentos. Mas nem sempre é assim! Acreditamos que em todas as circunstâncias de parto, seja qual for a situação ou procedimento, é sempre possível respeitar a mãe e o bebé. Hoje celebramos juntas – um parto respeitado – um grito à liberdade!

Liberdade de confiarmos no nosso corpo.
Liberdade de parir onde mais desejarmos!

Quantas mães D’ água de chuveiro temos aqui?

Feliz dia da liberdade, mãe D’ água!

 


Um coletivo de mães que fomentam o Parto na Água em Portugal.