As Mães d’Água e… a Super Parteira! Especiais / Ser Parteira

Enfermeira de profissão, mas não uma enfermeira qualquer, ela tem uma identidade secreta… a de Super Parteira, que só se revela quando as parturientes mais precisam.

Nestas alturas, quando as futuras mamãs estão desesperançadas ou acham que não conseguem, que ela despe a farda e veste, com palavras e gestos sábios, o fato de Super Parteira!

É então que, com os seus super poderes, ajuda o parto a chegar a bom porto.

7

 

Não perca ESTE EXCLUSIVO!

Ela é a Super Parteira ~ quer saber quais são os seus super poderes?

Não perca a descrição de qualidades imprescindíveis da Celeste Varela, pelos olhos e pelo coração de quem já a teve do seu lado, num parto em casa ou num hospital perto de si…  naquele que, supostamente, é só um dos melhores dias das suas vidas.

~ A Super Parteira Celeste tem vários poderes… torna-se invisível sempre que as parturientes se sentem oprimidas pelo ambiente hospitalar. Nessas situações, deixa de se fazer notar, como que desaparecendo, sem no entanto sair da sala e continuar a observar com muita atenção a evolução do trabalho de parto.Testemunhos~ Passa de “ausente” a presente num ápice, se o momento o exige, é empática e tem escuta activa, actua com muita serenidade quando as mamãs se deixam dominar pelo medo do parto ou ainda, o mais importante, o poder do natural. Um poder que está sempre activo e que ajuda cada futura mamã a ter um parto normal, um parto fisiológico. A paciência e a competência técnica fazem dela uma sábia conselheira no momento de trazer ao mundo um novo ser.

Diapositivo5

~ Quando tudo acaba, a Super Celeste volta ao normal sem que se note o que aconteceu.

Diapositivo2~ Tem uma energia inesgotável e recentemente fez dois turnos seguidos para acompanhar uma mamã até ao nascimento da sua bebé.

Diapositivo1 Diapositivo2

~ Nos dias em que faz assistência a partos naturais, em casa, no ambiente acolhedor de um lar, fica tão sensibilizada que nada a consegue aborrecer nos dias seguintes.

Tem feito um trabalho tão excepcional que já tem homenagens em vídeo de pessoas, cuja vida já não é a mesma por se terem cruzado. É o caso do Zeca e da Mia, e da Joana Fartaria.

~ Como qualquer super herói, a Super Celeste vive discreta, quase na sombra. Não quer protagonismo, apenas deixar um mundo um pouco melhor.

ELA É SUPER PARTEIRA ~ QUAL É TEU SUPER PODER?


Mulher dos 7 ofícios, divido o meu tempo entre a Educação, o Teatro, o Associativismo e 1001 ideias sempre em processamento. A minha "actividade" principal é, no entanto, ser Mãe. (Re)descobrir o mundo novamente pelas mãos do meu filho e despertar novas sensibilidades em ambos. Tenho como lema "falhar, falhar mais, falhar melhor". (não sigo o acordo ortográfico)