Estou grávida. E agora? Ser Mãe

Estou grávida. E agora? Um misto de sensações: uma imensa alegria, medo… O que esperar? Como vai ser? O que devo fazer? Como gerir estas borboletas que estão a dançar na minha barriga, girando e girando até mais não?

Mudanças começam a acontecer! O meu corpo está diferente… os meus seios estão maiores, a minha anca… não me reconheço. Não sei de quem é este corpo. Corpo que já não sinto. Mas algo vibra em mim; algo pulsa dentro de mim, comigo. Já não estou só!

Conhecemo-nos através do sentir. Um sentir tão forte… novidade para mim! Também o é para ti? Ouves-me quando falo contigo? Sentes-me quando toco na minha barriga (que cresce, cresce…)?

Anseio por te conhecer, por ver o teu rosto. Mas tenho medo… medo de não ser capaz, medo que não gostes de mim. Estarei preparada algum dia? Estarei preparada para te receber?

O teu nome… ai como sabe bem pronunciá-lo! Um bálsamo de flores a acariciar a minha alma. O teu peso no meu ventre… uma delícia de sensação o teu toque. Imagino como será o teu rosto, as tuas mãos e cada dedinho dos teus pés.

Estás em mim; fazes parte do meu coração!

 

Foto de Camilla Albano Fotografia

 


Sou a Liliana, mas todos me conhecem por Lili. Sou dança, sou Sol, sou música... sou riso, sou lágrimas, estações... sou o dia, sou a noite... sou um eclipse de sentimentos e sensações. Filha da Terra, Mãe d'Água de Coração! ☼