~ Verão das Mães D’ Água ~ Mães D'Água

Depois da nossa conversa sobre parto na água na TV portuguesa, as mães D’ água querem ir… a banhos!

Precisamos de água salgada, de água doce, de piscinas, de banhos, de imersão ou em duches longos, queremos mesmo ÁGUA!
Mas não vamos de férias!

No próximo dia 12 de Agosto o vídeo das Mães D’ Água vai ser mostrado no festival Boom (esperamos por vocês no espaço Young Dragons, ao final da tarde). Yuhuuuu! Vai ser uma estreia nossa lá! Mal podemos esperar!! Vai ser maravilhoso!!

No final de Agosto (dia 28, em Loulé), vamos sentar-nos de novo em Roda no Parque com Anne Sabotta, no evento “Amar, Gestar, e Parir em Portugal” (aberto para todas as interessadas, e de entrada livre!)

Em Setembro vamos intervir na Conferência sobre Parto na Água, com Ethel Burns, Dolores Sardo, Francisco George, Vitor Varela e Luísa Rodrigues, no Hospital – Escola Fernando Pessoa, dia 7 de Setembro, Porto (inscrições AQUI).

E entretanto vamos dar seguimento aos contatos oficiais que já fizemos com DGS e OM.

Não, as sereias nunca, ou quase nunca, fazem férias no Verão! 😉

Continuamos atentas a todas as acções e possibilidades que se relacionem com o parto na água, e entusiasmadas (muito entusiasmadas!) com as possibilidades que se abriram após a formação em parto na água com Barbara Harper (organizada em conjunto pela APEO (parte teórica), e Hospital Garcia de Orta (prática)).

Para quando o parto na água de volta ao nosso SNS? Faz parte das nossas missões, e não vamos parar até conseguirmos!!

A nossa página no facebook vai continuar activa, com partilhas inspiradoras diárias, e o nosso Mail também vai continuar a trabalhar (para alguma questão escrevam para: info@maesdagua.org) mas no site das mães D’ água vamos fazer uma pausa durante o mês de Agosto.

Regressamos em Setembro com a nossa produção habitual e com algumas novidades!

Aproveitamos para partilhar um mini guia para visitas ao nosso site:

O site tem um menu fixo, onde temos textos sobre a História do Parto na Água em Portugal (incluindo o caso Hospital de São Bernardo, de Setubal); um menu com Informação útil para quem deseja fazer este tipo de parto (com lista de benefícios, perguntas frequentes, e uma Lista de Contactos de parteiras, doulas, e até de fotógrafas de parto!) ~ tudo, ou quase tudo, para conseguir um parto na água UAU, em Portugal. Organizamos também um menu com os documentos científicos mais importantes! E há também uma lista, Nasci na Água, onde desejamos reunir os nomes de todos os bebés nascidos na Água em Portugal (já listaste o teu?) Informação preciosa!
Na abertura temos também uma secção de apresentações, onde podem saber mais sobre algumas das mulheres (sim, a lista ainda não está completa, somos cada vez mais!) por detrás deste movimento cívico ~ as Mães D’ Água.
Para além desta zona central do nosso site temos o nosso blogue, dinâmico e sempre com conteúdos novos, onde há textos regulares com informação e inspiração sobre temas como: Ser Mulher, Ser Mãe, Ser Parteira, Ser Doula, Parto Natural, Gravidez Natural, e claro ~ Parto na água!

Nesta zona há três rubricas fixas semanais:
É 6a feira e as Mães D’ Água Entrevistam…“;
Coluna semanal Humaniza-te“;
E “Relato de Parto na Água“, na voz das mães, todas as 2as feiras.
Para além destas, temos uma rubrica Lunar ~ “Grito na Lua Negra” ~ sobre o “outro lado” da maternidade.

Ainda para além destes temas há sempre espaço para novidades, e muitas vezes surgem textos nossos sobre temas pontuais, e também participações especiais de pessoas exteriores ao nosso grupo central do movimento.

Sabias que o nosso site é um espaço também teu? Se gostavas de colaborar de algum modo connosco, escreve para nós!

Vale a pena seguir as Mães D’ Água! (E estamos também activas no Twitter, no YouTube, no Pinterest, e no Flickr!)

Até já, e boas férias, mães D’ água!

~ Carinho nosso!

(imagem com Mermaid Hannah, de Chanel Baran)


Um coletivo de mães que fomentam o Parto na Água em Portugal.