O que leva a tua mochila de mãe? Coluna Humaniza-te

Cinco indispensáveis na minha bolsa de mãe natureba*

Depois de ser mãe realmente entrei em modo “tartaruga” e confesso que tenho dificuldade em sair sem mochila. Às vezes acabo levando coisas demais à toa, mas sempre tenho algo útil à mão, não só em caso de necessidade real mas também porque acontece serem coisas que posso usar para distrair num momento de birra ou trazer um confortinho quando necessário.

1. Óleo de copaíba

Eu sou uma amante dos óleos essenciais, mas este óleo de copaíba não é. É um óleo que é extraído de uma árvore nativa do Brasil, de dentro do seu tronco mesmo (irei falar mais sobre ele em outro texto). Assemelha-se um pouco ao óleo essencial de tea tree pelos seus efeitos, porém, ele traz consigo uma sensação de “gelado” que nem todas as crianças gostam.
Ele é anti inflamatório, antiséptico, antibiótico… enfim, maravilhoso!
Eu uso em pequenos ferimentos depois de passar uma água (outra coisa que sempre tem que ter na minha mochila), picadas de inseto, e até quando sentem alguma dorzinha (exemplo: dor na perna depois de correr muito) eu passo fazendo massagem.

2. Óleo essencial de lavanda

É o óleo essencial que pode fazer toda a diferença naquela massagem que expliquei acima ou ao passar um pouco na região do peito por exemplo, para ajudar a acalmar num momento de sono, birra, susto, queda… Enfim, momentos em que a criança precise de um conforto.
Utilize-o de preferência regado com um abraço.
😉

3. Floral de Bach: Rescue remedy

Esta é a combinação de florais para Emergências! Pode ser qualquer coisa que aconteça quando saímos com uma criança, que, dependendo da idade, já sabemos que pode cair, magoar um joelho, etc.

4. Gengibre desidratado.

Esta eu uso principalmente quando vamos viajar. E é O aliado número um para enjoos, que podem ocorrer por movimento ou até quando comem demais, basta mastigar bem os benditos pedaços de gengibre.
[O melhor é usar quando a criança já sabe mastigar, não é indicado para bebés pequenos. Também muito útil para os enjôos na gestação. E também podem ajudar a aliviar pequenas dores.]

5. Goma de algas marinhas ou gelatina de algas marinhas.

É natural, é vegan, tem pouco açúcar. Ajuda a controlar a fome naquelas horas em que passamos um pouco da hora de comer, e é um docinho, que vem embalado individualmente e não derrete na mochila.

Estes são os meus favoritos!
E tu, o que carregas na bolsa mágica de mãe?

Ótima semana!

~ Carinho meu ~

Gláucia Figueiredo

* (Que tem opções de alimentação natural e vive a vida em conexão com a Natureza)

(imagens de Angela Gallo)


Mãe de Lenin e Manuella, Doula, Terapeuta Corporal, Instrutora de Yoga com foco em Gestantes e Crianças, da Associação Internacional de Ecologia Feminina,desenvolve e aplica projetos na área, workshops e atendimentos individuais desde 2008.