Perla Neri – Fotografia de parto #2 Fotografia que Fala / Relatos

~ O nascimento na água do “Big Benjamin” ~

Quando a minha cliente, Vanessa, me convidou para registar um momento tão importante como o do seu parto, admito que fiquei um pouquinho receosa, pois sempre tive problemas em ver sangue…
😀
Mas, a vontade de fotografar um momento tão especial, falou mais alto.
O St.Thomas Hospital, em Londres,  só permite ter dois acompanhantes durante o parto, por isso a Vanessa optou pela presença da sua mãe e pela minha (visto que o marido não estava muito encorajado a presenciar um momento tão tenso).

No dia 10 de abril, às 23h o meu telefone tocou e fui direta para o hospital.
Aquela noite foi muito especial para mim, cada hora que passava era anunciada pelo toque do Big Ben, que fica na frente do Hospital. Durante todo o preparo pude registar imagens especiais da Vanessa e da sua mãe.
Foi um processo demorado, no meio da madrugada desci para beber um café e para que o Gustavo (pai) pudesse subir um pouco e tomar conhecimento de toda a situação. No meio disto tudo fico a saber que o pai se encheu de coragem e não quis mais descer, agora queria ver o filho nascer!
A mãe da Vanessa tinha ido de propósito do Brasil para a Inglaterra para poder acompanhar o nascimento do neto, e a Vanessa quis a presença dela até o fim…
Mas, à medida que as dores aumentavam e as contracções eram menos espaçadas, a Vanessa só perguntava por mim, e pedia para o marido descer, para que eu pudesse voltar a subir.
Mas ele não queria… repetidas vezes ela só chamava por mim, até que o Gustavo decidiu ir à recepção do andar e pedir que permitissem a minha entrada também… tivemos a sorte de ser madrugada, e haver poucas pessoas, o funcionário concedeu-nos esse favor!

Agora sim, com “os três mosqueteiro a postos, o Benjamin já podia nascer.

A adrenalina da espera, a chegada de cada contracção, o ouvir os gemidos e gritos, e depois poder registar o Benjamin – todo enrugadinho, fazendo aquele beicinho lindo – foram sem dúvida uma dádiva para mim como fotógrafa.

Gratidão para sempre!!
~ Perla Neri

~ A fotógrafa Perla está agora em Portugal!
Podes ver mais sobre o trabalho dela AQUI. ~


Um coletivo de mães que fomentam o Parto na Água em Portugal.