Uma concha de cada vez Campanha uma piscina de cada vez

Eu… Vinda de uma grande viagem na qual tinha a esperança de “me encontrar” – chegando mais perdida do que quando parti – a única saída que eu encontrava era caminhar.
Fazer o caminho caminhando, esperando que a vida me trouxesse alguma resposta para as minhas tantas questões. Assim resolvi fazer o caminho de Santiago, sozinha, falando com o Universo, passo atrás de passo.

No caminho de Santiago a única preocupação é seguir as marcas das conchas – que curiosamente na sua origem pagã significam a origem da vida e a fecundidade – que nos guiam o caminho, e nos levam até onde é nosso lugar, deixando uma pegada atrás da outra.

Essas conchas guiaram-me a um lugar muito mais sereno dentro de mim mesma e desde então, sempre que encontro uma concha igual, uma vieira, sei que nesta vida estou caminhando no caminho certo.

Uma mulher lindíssima, com uma energia poderosa, nos últimos dias relembrou-me que se falarmos com o universo ele dá-nos sempre respostas. Então, eu que tento sempre que possível não rejeitar esses ensinamentos, assim tenho feito e tenho pedido uma pista, uma indicação para onde seguir agora. Tenho pedido para o universo me dizer qual é o caminho a trilhar neste momento.

Na nossa primeira roda mães d’Água, mal coloco os meus pés na água encontro uma viera.
Não é esta uma resposta do universo?

Assim o universo me assegura que estou caminhando o meu caminho na direcção certa.
Não tenho dúvidas de que, juntas, criamos um espaço de encontro e partilha, onde nos nutrimos e suportamos como para um parto, também tão sagrado, que é o nosso próprio re-nascimento enquanto mulheres-lobas.

E sabes uma coisa? Eu acredito que juntas, uma piscina de cada vez, iremos conseguir mostrar-nos e conseguir que o parto seja outra vez nosso.
Uma gota de cada vez, fazemo-nos Mar.

~ Rute Ferreira

 

~ Junta-te a nós neste mês de Maio, o mês em que celebramos o Sagrado Feminino! ~

~ Participa nesta campanha que ajudará a trazer o poder do parto de volta à Mulher; #umaPiscinaDeCadaVez ~

#maesDagua
#partoNaAguaEmPortugal
#maioMesDoSagradoFeminino
#maioMesDasMaes
#umaPiscinaDeCadaVez


Apaixonada pelo processo de desenvolvimento humano. Apaixonada pelo Yoga. Apaixonada pelo parto. Apaixonada pela Vida. Sou Mulher. Sou Mãe. Sou Alma.