Hisilicon Balong Grito na Lua Negra

A gravidez é um momento de extrema delicadeza, vulnerabilidade e sensibilidade. Saber que estamos a gerar vida dentro de nós é uma das sensações mais belas! O teu corpo começa, lentamente, a mudar. A tua cabeça vive no mundo da lua e dos sonhos. Tudo em ti está diferente. Independentemente de teres mais ou menos sintomas, estás a transformar-te…

 

Olha para ti! Sente o teu bebé. Não os pontapés ou os seus movimentos. Sente-o de verdade. Recebe a vida que estás a gerar. Como te sentes? Feliz? Insegura? Com medo? Se há um momento em que sentimos um turbilhão de emoções é agora. E está tudo bem!

Podes ser uma grávida a viver em pleno a sua gravidez ou sentir dificuldade em criar ligação com esse momento. E está tudo bem! É normal! Essa conexão virá! Não te pressiones! Aceita o teu estado e aceita-te a ti nesse papel. Quem queres ser? Escuta a tua vontade e afirma-a!!!

Fala contigo, escreve para ti e para o teu filho. Medita sobre o que precisas para ti. Como queres viver esta gravidez? O que te faz sentir? E coloca em prática. Sê o que pretendes ser. Respeita a tua vontade. Este é um bom momento para te emponderares enquanto mulher! Não deixes que te digam o que fazer. Independentemente da pessoa que o fizer. Ninguém sabe melhor do que tu o que te faz falta. Como precisas de ser tratada. Não aceites menos que isso. Escolhe quem sintas que te deve acompanhar. Sem medos e sem pudor. Vais sentir-te florescer. Estás a tornar-te mãe!!!

Não tenhas vergonha em expor os teus receios por mais ridículos que te pareçam. Eles têm razão de existir. É o que sentes e isso tem muito valor! Tem importância. Assumi-los ajudar-te-á a aceitá-los e a ultrapassá-los. Sentir-te-ás mais resiliente.

És linda, forte e capaz! Não permitas que te digam o contrário. Seja quem for. Brilharás ainda mais! E o teu bebé irá perceber essa tua emponderação.

Abraço a ti e ao teu filho. Com amor.


Cátia é mãe, mãe d´água de coração! Adora o conhecimento acerca do funcionamento do corpo humano, desenhar e brincar com a sua princesa. A Cátia é AO, terapeuta de Shiatsu e de Chi Kung, Naturopata e amante das medicinas complementares. Ela defende que devemos aprender a conhecer o nosso corpo e viver em harmonia com ele e com a natureza.

Recommended Posts