PARTILHA A TUA HISTÓRIA

Acreditamos que a partilha de relatos de parto inspiradores ajuda outras mulheres, transmitindo força e confiança na capacidade inata que todas temos de parir. Relatos longos ou curtos, de parto em casa ou no hospital, com ou sem imagens, todos são bem-vindos! Um relato de parto inspirador não conta o “parto perfeito”, mas sim um parto real, de uma mulher que teve a capacidade de o aceitar e o honrar como parte do seu percurso, único, como mãe.




Envia o teu relato:

  • De parto na água e/ ou uso da água durante o parto (mesmo que o Bebé tenha nascido “em terra”);
  • De partos em Portugal ou no estrangeiro;
  • Partos recentes ou muito antigos;
  • Escritos em português ou em outras línguas;
  • Na voz da mãe ou na voz do pai, da parteira, da fotógrafa, da doula;
  • Assinados ou para manter em anonimato.

Para partilhar a tua história connosco, envie-a para meurelato@maesdagua.org


Achamos também interessante a partilha do percurso da gravidez, de eventual preparação feita para o parto ou de outros elementos que acreditas que contribuíram para uma experiência de parto positiva. Relatos de mães que têm a vivência de um parto na água e de outro fora da água, por exemplo, são relatos valiosos para nós.

Algumas notas:

Cria um título para o teu relato e inclui o teu nome, endereço de e-mail ou perfil fb (se desejares que estes dados sejam usados na publicação, relatos anônimos são também bem-vindos).

Adiciona imagens ao teu relato e refere o autor, se for o caso da fotografia profissional. Estas imagens não têm necessariamente de ser imagens do parto mas se preferires podem ser da gravidez ou do pós-parto, por exemplo.

Se enviaste anteriormente relato de parto para nós mas gostavas de o re-escrever envia o novo texto e menciona esse facto.

O parto na água é a nossa paixão e por isso, e só por isso, nos centramos emrelatos de parto neste elemento, não pretendemos com isto descriminar ou minimizar qualquer outro tipo de parto.

Finalmente as Mães D’Água pretendem um dia publicar um livro de relatos de parto na água inspiradores, se desejas fazer parte menciona-o no teu e-mail: AUTORIZO A PUBLICAÇÃO TAMBÉM EM LIVRO.

Muito gratas por deixares que a tua história inspire o mundo!

Mães D’Água