Cláudia da Silva

Cláudia da SilvaSou  uma pessoa de múltiplas paixões e adoro conhecer coisas e pessoas novas.

Sou licenciada em Microbiologia (pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa). Encontro-me num momento de redefinição e mudança da minha vida profissional. Criei o MmOMent que nasceu pela semente da Meditação e que se encontra ainda em fase intra-uterina, digamos.

Sendo voltada profunda e naturalmente para a busca da sabedoria e do sentido da vida, considero que a minha “religião” é o Amor. Praticante de Yoga desde 2009, esta actividade e filosofia veio despertar em mim uma maior consciência corporal e espiritual. Tenho vindo a interessar-me cada vez mais pelo desenvolvimento pessoal e pelas ciências ditas “ocultas”. Com o intuito de me auto-ajudar e de me curar, e também de poder prestar esse apoio ao nível social, as terapias alternativas surgiram na minha vida também no seguimento desta busca, e da tomada de consciência de que a medicina dita “convencional”, é limitada.

Um dos princípios em que acredito é que tudo está interligado, e que todas as separações que vemos são criadas por nós, e são ilusórias. As ainda existentes divergências entre ciência e espiritualidade são, para mim, devidas às limitações mentais e emocionais dos seres humanos. Sentindo-me cada vez mais apaixonada pela Vida, um dos meus sonhos é viver num Mundo de união e numa sociedade onde se compreenda a ligação entre todos os seres. Uma sociedade que tenha consciência de que tudo está interligado e onde tudo se complementa. Neste sentido, pretendo vir a desenvolver um trabalho de ponte entre ciência e espiritualidade, contribuindo de um modo cada vez mais activo para a expansão da consciência global.

Quanto a este movimento do Parto na Água, é algo que sinto como fundamental e ao qual aderi numa perspetiva de intervenção e de mudança de paradigma. Sou mãe do David e usei a água durante o nosso parto/ (re)nascimento, pois segui o coração, que me indicou este caminho sob a forma de desejo profundo. A Água suaviza, nutre, protege, lava e transforma. Dissolve medos e refresca a Alma. Liberta.

Quando as pessoas se unem em prol de algo tão grandioso, só pode ser algo muito positivo. Estou grata por fazer parte deste Movimento e deste Grupo de pessoas maravilhosas.

E que os partos sejam livres e respeitados! Sou Mãe d’Água de alma e coração.


Encontre a Cláudia no Facebook | Crédito da Imagem: Hugo Lima