Inês Anjo

Inês AnjoFui mãe em Fevereiro de 2012 e com o nascimento da Carolina renasci como mulher. Experienciei a força, o poder, a coragem e a determinação que até ali estavam adormecidos dentro de mim. Com esta minha experiência encontrei-me pela primeira vez comigo e com a minha essência e passei a valorizar e confiar no poder do Sagrado Feminino. Como um chamamento interior senti que o meu parto despertou os meus sonhos e paixões.

Bióloga de formação, hoje sinto-me realizada a trabalhar com pais e bebés, como Instrutora de Massagem Infantil e como Técnica de Ação Educativa. Neste contacto percebo bem como a experiência do parto se reflete em cada mulher e nas suas atitudes e comportamentos! E aqui tudo se toca, falar com mulheres, partilhar experiências e trabalhar no sentido de recuperar o papel central da Mulher nesta grande viagem que é a maternidade, é uma grande paixão.
A minha paixão pessoal… ser Mãe D’Água. Esta missão começou no Hospital de São Bernardo em Setúbal onde me apaixonei pelo projeto de parto na água e pelos profissionais que me proporcionaram aquele momento único, em que juntos fomos, mãe e pai, os protagonistas.

Abracei esta causa de corpo e alma e estou ligada a este Movimento cívico como se de um segundo filho se tratasse. Dentro do movimento estou na linha da frente como mãe e mulher, mais ligada à área da defesa da causa, contactos e divulgação… Vi este “bebé” nascer e cresci com ele.

Penso que as emoções e estados de alma sentidos quando somos tratadas com respeito e amor na hora do parto são transversais a toda a mulher/casal e bebé, e que todos temos direito a viver. Para que isso aconteça as opções que fazem sentido para cada casal têm de estar disponíveis! Para o conseguir temos de ser nós, os protagonistas, a lutar pelos Direitos Humanos no Nascimento.

O meu Sonho é sem dúvida ver o Medo do parto ser substituído por Empoderamento. Famílias felizes e profissionais conscientes a transformar a Humanidade.
E água! Muita água nos Hospitais para tornar esta opção uma realidade efetiva.
Estou aqui de coração aberto.


Encontre a Inês no Facebook | Crédito da Imagem: Sandra e Raquel Lobo