Pelo Sonho é que Vamos Semana Pelo Parto Respeitado

Estamos na semana Mundial pelo Parto Respeitado, um direito de todas as Mulheres, seja qual for a sua religião, crenças ou etnia. As Mães d’Água acreditam em partos que respeitam as Mulheres e os seus bebés! As Mães d’Água acreditam e todos os dias lutam – com Amor – para que esse objetivo seja concretizado. Dá-nos a tua mão e junta-te a nós. Acredita conosco; luta conosco; sonha conosco.

 

Pelo sonho é que vamos,

comovidos e mudos.

Chegamos? Não chegamos?

Haja ou não haja frutos,

pelo sonho é que vamos.

Basta a fé no que temos.

Basta a esperança naquilo

que talvez não teremos.

Basta que a alma demos,

com a mesma alegria,

ao que desconhecemos

e ao que é do dia a dia.

Chegamos? Não chegamos?

– Partimos. Vamos. Somos.

(Sebastião da Gama)

 

Com cada vida que nasce, surge um broto de esperança. Uma luz que brilha no silêncio da noite. As correntes que nos aprisionam anos a fio são, finalmente, libertadas. Brilham as estrelas do firmamento, por cada alma, por cada Ser. Mulheres despertam; mulheres despertam-se de um entorpecimento imposto.

Tempos de mudanças sussurram-nos palavras de amor! Suspiros de fé são lançados através de olhares de doçura eterna. Pequenos dedos desenham espirais de luz na nossa pele. Crias. Doces crias. É tempo de viver!

Rasgos de sobriedade surgem no horizonte, como raios de sol que beijam a pele nua. Por cada beijo, um sonho; por cada sonho, uma conquista; por cada conquista, liberdade. Liberdade da alma para se tornar pássaro e voar. Voar com asas de cores inimagináveis.

Sonhos? Muitos! Sonhos de magia que desfloram num campo de girassóis. Se acreditamos? Sim, acreditamos e avançamos, pé ante pé, com passinhos de anjo Serafim. Vozes de colibri relembram-nos a essência que respira na seiva das árvores. A fé que nos alimenta mostra-se em olhares com portas para outros Universos.

Sorri! Sorri e sonha com cada gota de água que existe no teu Ser. Respira! Respira e sonha com cada pulsar do teu ventre. Ama! Ama e entrega-te em cada passo que dás; em cada parte do caminho. Sê em ti; sê nos outros; sê na Vida que vive dentro de ti! Sonha!

“Pelo sonho é que vamos, (…)

– Partimos. Vamos. Somos.”

 

Foto de Camilla Albano Fotografia


Sou a Liliana, mas todos me conhecem por Lili. Sou dança, sou Sol, sou música... sou riso, sou lágrimas, estações... sou o dia, sou a noite... sou um eclipse de sentimentos e sensações. Filha da Terra, Mãe d'Água de Coração! ☼