Os Medos e a Mãe Ser Mãe

O ego… quantas vezes ouvimos nós esta palavra: ego? E medo? Muitas vezes “ego” e “medo” são palavras encontradas na mesma frase. Mas, afinal, o que é o ego? O ego está associado ao Manipura, o 3.º Chakra, também conhecido como Chakra do Plexo Solar. Está diretamente ligado à nossa auto-estima. Gere as nossas emoções e os nossos pensamentos. Regula o sistema digestivo e imunitário. Nele residem o ego e a vontade.

Quando está equilibrado, este chakra promove a auto-aceitação. Porém, quando não o está, deixa emoções como o medo, a ansiedade e a raiva entrarem dentro de ti e controlarem a tua energia e o teu Ser.

Quando te tornas mãe, muitas mudanças ocorrem dentro de ti; muitas transformações (mas isso tu já sabes…). O interessante aqui é despertares a tua consciência para o que estás a sentir e perceberes do que realmente se trata. A partir do momento em que te conectas contigo mesma, estás conectada, também, com o Universo; a partir do momento em que te conectas com o Universo, estás alerta; a partir do momento em que estás alerta, estás pronta a perceber os sentimentos menos positivos em relação a ti, enquanto mãe.

Olha para esses medos e vê-os com os olhos da Alma. Liberta-te de experiências passadas que estejam a provocar esses receios e foca-te no presente. Foca-te em ti e no teu filho/a. Foca-te em amar-te e em amá-lo. Sente-te grata por cada momento partilhado com ele/a e liberta o ego que te “ronda”. Desprende-te dele! Não precisas que ele domine a tua vida.

Deixa-te fluir nas águas da vida e confia em ti como Ser de Luz, como Mulher, como Mãe! Respira bem fundo e treina o “estar consciente”. É o primeiro passo para estares bem contigo e, consequentemente, com o teu filho; é o primeiro passo para retirares muita da responsabilidade que carregas nos teus ombros.

Deixa-te fluir nas águas da vida e, simplesmente, ama!

Convido-te a usares este mantra numa meditação para o 3.º Chakra.

Foto de Camilla Albano Fotografia.


Sou a Liliana, mas todos me conhecem por Lili. Sou dança, sou Sol, sou música... sou riso, sou lágrimas, estações... sou o dia, sou a noite... sou um eclipse de sentimentos e sensações. Filha da Terra, Mãe d'Água de Coração! ☼